Etnofolclórico participa na II Gala CIOFF

O Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa abriu a II Gala CIOFF Portugal, que decorreu no passado dia 27 de maio, no auditório do Convento de São Francisco, em Coimbra.

O evento mostrou aquilo que de melhor temos em Portugal, percorrendo o continente de norte a sul e as ilhas dos Açores e da Madeira.

Este espetáculo contou em permanência com uma orquestra base, composta por membros do Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa, Grupo Folclórico Cancioneiro Cantanhade e Grupo Folclórico S. Cosme Gondomar, aos quais se juntaram membros do Grupo Folclórico de Barcelinhos, Grupo Folclórico da Corredoura, Grupo Folclórico Cantas e Cramois Pias – Cinfães e Grupo Etnográfico Rusga de Joane, bem como tocadores dos diferentes grupos.

A esta orquestra, juntaram-se os pares de cada um dos 14 grupos escolhidos, que expressam em palco a sua forma única de dançar, unidos pelo mesmo objetivo de valorização, divulgação e internacionalização do Folclore de Portugal.

Este espetáculo, foi preparado e coreografado durante vários meses, contando para esse efeito com coordenação artística de Miguel Cruz e musical de Rui Cunha, ambos membros do Grupo Etnofolclórico Renascer de Areosa. No final da gala, todos os pares dos grupos presentes no espetáculo, juntaram-se ao par do Grupo Etnofloclórico Renascer de Areosa para um vira geral, no final todos evocaram Amália Rodrigues, cantando “Havemos de ir a Viana”, terminando de forma apoteótica este espetáculo único e sem precedentes na arte popular portuguesa.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.