Executivo socialista aprova voto de repúdio ao presidente da Concelhia do PSD

A maioria PS na Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por maioria, na última reunião, um voto de repúdio pelas afirmações do deputado e presidente da concelhia do PSD, Eduardo Teixeira, nas redes sociais, considerando-as “atos intimidatórios aos funcionários municipais, serviços municipais e Câmara Municipal”.

O voto foi apresentado Antes da Ordem do Dia e mereceu os votos contra do PSD e a abstenção da vereadora da CDU. O vereador Hermenegildo Costa, PSD, explicou que iria remeter o assunto para a presidência da concelhia do PSD. Paula Cristina Veiga dizia que os “vereadores do PSD nunca puseram em causa o bom nome dos serviços municipais nem dos funcionários. Em momento algum pusemos em causa as pessoas”.

José Maria Costa considerava que estas afirmações tinham “fins eleitoralistas”, que origina “estas ações com objetivos e fins eleitoralistas, cuja cegueira e desmedida sede de poder não olha a meios para atingir fins pessoais e de fação, denigre publicamente e gratuitamente a dignidade profissional, brio e trabalho honrado dos Funcionários e Dirigentes da Câmara Municipal de Viana do Castelo”.

O autarca socialista manifestava que “o combate político tão necessário na democracia deve ser orientado na defesa de valores, na apresentação de projetos e propostas para o bem público e sempre com respeito pela dignidade do trabalho, na lealdade política e na convicção da construção de uma sociedade mais justa e solidária”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.