Executivo visita freguesia

No último fim de semana de março, o executivo municipal esteve na nossa freguesia, para uma visita que teve como objetivo avaliar empreitadas em curso e preparar investimentos. 

O presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre, teve, assim, oportunidade de verificar a obra em curso de construção da passagem desnivelada das Cachadas, num investimento de 1,389 milhões de euros. A empreitada pretende reforçar a segurança ferroviária da Linha do Minho e o fluxo rodoviário na freguesia em articulação com a estrada nacional.

De lembrar que, para o local, a Junta anterior sempre defendeu um restabelecimento viário, isto é, foi sempre contra a construção deste imprescindível viaduto, tendo a autarquia atual optado com plena racionalidade por uma passagem desnivelada à Linha do Minho, ao km 87,602.

Trata-se de uma obra que pretende dar resposta às necessidades de mobilidade da freguesia de Carreço, nomeadamente aos utilizadores da Rua das Cachadas e interior da freguesia e a empreitada implica a criação de arruamentos, pavimentos e sinalização da passagem desnivelada para supressão da atual passagem de nível. 

A visita foi extensiva ao Centro de Saúde recentemente requalificado, ao parque de materiais e equipamentos da Junta, ao centro cívico e à ponte seca de Paçô, tendo aí o executivo camarário oportunidade de observar também a qualidade da recolha de lixo não ser a melhor em Carreço. Durante a visita o executivo teve também o ensejo de observar o estado degradado de grande parte da nossa rede viária, tendo-se deslocado à Avenida de Montedor para uma observação em pormenor no local.

Nesta visita, o executivo teve ainda uma reunião de trabalho com a Junta de Freguesia de Carreço para planeamento dos projetos para o presente mandato, com destaque para a ampliação das infraestruturas de água e saneamento. 

Esta visita integra o conjunto de visitas que o executivo municipal tem vindo a fazer no sentido de conhecer as obras em curso e os novos projetos e investimentos para as freguesias do concelho, integrada na sua política de coesão territorial.  

Tomada de posse

No sábado, dia 02 de abril teve lugar no salão nobre da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço (SIRC) a tomada de posse dos corpos sociais que vão gerir os destinos deste centenária instituição no ano associativo de 2022/2023. 

Os corpos sociais para o referido mandato são presididos na Mesa da Assembleia Geral por João Pinho. A Direção é de Manuel Moreira e o Conselho Fiscal por Matos Lisboa. De salientar que todos os diretores, exceção feita ao presidente do Conselho Fiscal, foram reconduzidos nos cargos por unanimidade, na eleição por escrutínio secreto realizada no passado dia 25 de março, aquando da assembleia geral da SIRC.

No final do auto de posse, a direção teve a gentileza de convidar os empossados e todos os sócios presentes no ato, para um brinde ao novo mandato então iniciado. 

Aos diretores da SIRC, como é nosso timbre, desejamos os maiores sucessos para a nossa centenária Sociedade de Carreço, bom trabalh

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 100.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.