Fado e Judo nas comemorações dos 68 anos de existência da SIRD

No âmbito do programa comemorativo do 68.º aniversário, a SIRD(Sociedade de Instrução e Recreio Darquense) ofereceu à população local dois excelentes espetáculos.
O primeiro, realizado no auditório da coletividade, contou com a atuação do conceituado fadista Jorge Gomes, acompanhado à guitarra por José Manuel e à viola por João Barros e Joaquim Peralta; o segundo, que teve como palco o pavilhão gimnodesportivo da freguesia, constou de demonstrações da prática de judo, por cerca de 200 praticantes.
Jorge Gomes, além de uma voz melodiosa na interpretação da canção popular que melhor espelha a alma portuguesa, usou também a sua capacidade de comunicar para se fazer acompanhar pela assistência, em fados antigos bem conhecidos, como “Canoa” e “Maria da Fonte”.
No Judo, dinamizado pelos mestre Cândido Gentil, a prova contou com a presença de atletas dos 4 aos 82 anos, oriundos de Alvarães, Âncora, Caminha, Carvoeiro, Darque, Monção, Viana e Valença.
Os judocas dos 4 aos 12 anos atuaram em encontros competitivos e os restantes fizeram exercícios de treino técnico, todos demonstrando como o judo desenvolve a componente física e social, o respeito pelos outros, a autoconfiança e a amizade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.