Nanda Casanova: um talento da poesia que nasceu na nossa terra

Nanda Casanova escreve poesia nos tempos livres ou pela paz da noite, para transmitir aos demais os seus mais variados sentimentos que lhe vão na alma e daí vem a sua inspiração do dia a dia para retratar as mais variadas situações da vida e que a fazem sentir-se em paz consigo mesma.
Os poemas tratam um leque de situações do quotidiano, que vão desde a paixão pela natureza, o amor, a família, as dificuldades da vida, as amizades, etc. O silêncio das noites tranquilas da aldeia e a beleza da natureza que a rodeia neste belo recanto da serra na Montaria, tem também uma influência inspiracional que a incentiva à poesia e a dar largas à sua imaginação. A família, os amigos, e a vontade de Nanda Casanova fazem com que concretize os seus objetivos. É um talento na poesia que nasceu na nossa terra e admiradora de muitos poetas e escritores.
Sendo motorista ao serviço da Junta de Freguesia de Montaria, e tendo ainda a sua vida familiar, depois das horas de serviço, restam-lhe assim as poucas horas do sossego da noite para escrever.
Não se considera poeta, apenas tenta fazer passar mensagens positivas aos seus leitores e fazer o que mais gosta, juntando o útil ao agradável.
O seu sonho mais remoto era editar um livro, e isso está conseguido e pouco lhe importa se é apoiada por quem de direito ou não. A Nanda é a pessoa que todos conhecem pela sua simpatia, pela sua luta do dia a dia, vencendo os obstáculos da vida e também tem como característica a alegria de viver e de confraternizar .
Confidenciou-nos, que este projeto vem também graças à insistência do poeta e amigo Jorge Ferreira. Aconselha outras pessoas dotadas de talentos, nas mais variadas vertentes, a não deixar de lutar por aquilo em que acreditam. Um dia o sonho tornar-se-á realidade e para isso é necessário lutar e insistir. “Alcança quem não cansa”, refere.
A Nanda Casanova vai editar um conjunto de quatro obras publicadas pelas edições “OZ”, sendo que já possui um arquivo de 600 poemas para registar em livros, sendo que a primeira edição de nome “Sou minhota de coração” tem lançamento previsto no próximo 19 de maio de 2018, pelas 16 horas, no Salão Paroquial da Montaria. Qualquer dúvida podem contactar a autora pelo número de telemóvel 937 400 818, que os receberá de braços abertos.
Aqui fica o convite. A entrada é livre.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.