Família Caseira reata o tradicional encontro

O quinto encontro da família Caseira foi marcado pela alegria do reencontro após o período das restrições impostas pela pandemia.

No sábado, dia 27 de agosto, a simpática família Caseira reatou a tradição dos seus encontros anuais e juntou, pela quinta vez, os seus membros. O evento teve lugar no Monte de São Silvestre, como dita a tradição familiar, e a ideia foi a de manter e estreitar os laços familiares que os unem, juntando as diferentes gerações que se encontram espalhadas, maioritariamente, por Perre e pelas freguesias vizinhas, mas também por locais como Lisboa e Coimbra e até por França, Suíça e Alemanha.  O convívio iniciou-se pelas 12 horas na Capela de S. Silvestre, onde foi realizada uma missa de homenagem à memória dos membros da família já falecidos, presidida pelo Sr. Padre Tiago Rodrigues, pároco de Cardielos, Serreleis, São Salvador da Torre e Vila Mou. Continuou depois tarde fora no mesmo local, terminando em Serreleis, na casa de um dos convivas, noite dentro.

Ao todo, o evento, cuidadosamente planeado por Silvina Parente, contou com a participação de mais de cinquenta convivas, dos quais o pequeno Duarte, de apenas dois meses, era o mais jovem membro da família e a “tia Amélia”, com os seus proverbiais 92 anos de idade, a líder da primeira geração de descendentes de António Gonçalves Parente e Maria Enes, os fundadores da família Caseira.  

No final do evento, os participantes receberam uma pequena lembrança desta reunião familiar.

Parabenizamos a família caseira pelo reatamento desta tradição familiar e fazemos votos de que a mesma se perpetue por muitos anos.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.