Alguns comerciantes da rua da Bandeira estão sem comunicações desde segunda-feira. Alegadamente um investidor cortou os cabos, colocados nas fachadas dos edifícios, provocando um apagão em todas as comunicações via Internet nos comerciantes e nas habitações da parte esquerda da rua. A PSP já tomou nota da ocorrência.
Rui Coelho, da Gravoviana, conta que “na segunda-feira quando cheguei aqui estava o sistema em baixo”. O empresário não tem dúvidas de quem foi e garante que já o confrontou sobre isso.
“Nós fazemos gravações e carimbos e somos a única loja de Viana. Havia muita gente que pensava que já estávamos fechados, porque nestes últimos dias não conseguimos trabalhar”, refere o empresário. Rui Coelho adianta ainda que “a Nós consegui fornecer-me um router e aí hoje [quinta-feira] já consigo trabalhar, mas o que nos dizem é que vai demorar um mês e meio a repor todo o serviço”.
Fátima Rufo, da retrosaria Fati Borde, também foi afetada, não só na retrosaria, mas também na casa, que é no primeiro andar. “Eu tenho uma máquina para a apeia do sono e o sistema está ligado ao Hospital e neste momento não está a comunicar os dados”, salienta. Lamentando a “maldade” das pessoas, que “não tiveram nenhuma consideração pelos vizinhos”.
“Os fios ficam mal pendurados nas fachadas dos edifícios, mas a solução não é prejudicar os comerciantes e moradores. Tinha de fazer pressão junto de quem tem responsabilidade para que fosse arranjada uma solução”, diz.
Outros comerciantes da rua também foram afetados, assim como parte da rua Rocha Páris.

