A Praça da República e a Porta Mexia Galvão acolhem o Mini Festival Regresso às Aulas. Integrada no projeto Bairro Comercial Digital de Viana do Castelo – Bairro do Coração, a iniciativa proporciona diversas atividades aos mais novos.
A partir das 10h e até às 13h e das 15h às 19h, será celebrado o regresso às aulas com um dia cheio de diversão, brincadeiras e atividades para toda a família, com um sábado para brincar, descobrir, criar e assinalar o início da escola da melhor forma.
Na Praça da República, o Mini Festival Regresso às Aulas integra, das 10h às 13h, uma edição especial do Rua a Brincar, o Jogo da Glória das 10h às 13h e das 15h às 19h, e um Circuito das 15h às 19h.
Na Porta Mexia Galvão, o programa integra a participação do Viana STARTS das 10h às 13h e das 15h às 19h, da Escola Amadeus das 15h às 19h, do Horto Municipal e ainda da loja Universo Encantado com o mundo LEGO, das 10h às 13h e das 15h às 19h.
O Bairro Comercial Digital de Viana do Castelo – Bairro do Coração integra o projeto de Bairros Comerciais Digitais financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e é desenvolvido pelo consórcio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo. Conta com um investimento de 721.516,35 euros, inserido num investimento elegível global de 1.134.892,63 euros.
Mais do que um projeto tecnológico, o Bairro do Coração assume-se como uma nova forma de viver e valorizar o comércio local. O objetivo é trazer mais pessoas às ruas e às lojas, reforçando o sentimento de pertença e a atratividade económica do centro histórico.

