Festa dos Antónios

No dia de Santo António, os Antónios de Vila Fria, cumprindo uma iniciativa de António Oliveira Reis, do lugar de Ponte Pedrinha, que durante muitos anos promoveu a festa em honra do Santo de sua devoção Santo António, realizaram a sua festa.

Depois do seu falecimento a iniciativa não esmoreceu, em honra do seu fundador.
Nos últimos anos António Morais de Sousa, da Quinta do Paço com muita dedicação e veneração, tem dinamizado o grupo com muita competência para que todos os anos se mantenha vivo este convívio.

O dia começou com música gravada, seguindo-se a Eucaristia às 19h, em honra de Santo António e pelos Antónios vivos e falecidos, seguindo-se uma romagem ao cemitério, onde foi colocada uma coroa de flores na Capela Mortuária em homenagem aos Antónios falecidos.

António Reis foi também um grande bairrista, colaborador de todas as iniciativas da freguesia, nomeadamente, festas, futebol e a paróquia, estando sempre pronto a colaborar generosamente. O seu filho Joaquim Reis, herdou do seu pai estas qualidades e está sempre pronto a colaborar.

Recordamos que a toponímia da freguesia a si se deve, enquanto membro da Assembleia de Freguesia que desempenhou durante muitos anos. Também esteve ligado ao futebol desempenhando a função de diretor. Bairrista e sempre pronto a colaborar para que Vila Fria se mantenha uma freguesia dinâmica e ativa.

Em homenagem ao seu pai, assim como a sua esposa, participaram na festa dos Antónios, associando-se também como habitualmente o padre Gaudêncio Gigante e o padre Alípio Torres.

No final dos atos religiosos, seguiu-se um jantar num restaurante local onde todos os Antónios e não Antónios se associaram a esta festa de convívio salutar terminando perto da meia-noite.

Os nossos parabéns a António Morais de Sousa pela dinâmica, pela dedicação e pelo altruísmo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.