Festas da Freguesia duraram cinco dias

Terminaram em beleza as tradicionais festas em honra do Padroeiro São Martinho, Santo António e Senhora dos Emigrantes, foram cinco dias de festa muitíssimo participados, muito povo associou-se aos diversos números, destacando-se a procissão de velas na quinta-feira, o desfile dos andores floridos dos diversos lugares até à igreja e a Procissão solene no domingo em que se incorporaram, diversos vereadores da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o executivo da Junta de Freguesia, membros da Assembleia de freguesia e todos os elementos da Comissão de Festas de 2018.

De realçar a visita de cortesia da Comissão ao Passo Episcopal e à Câmara Municipal em Viana do Castelo, acompanhado por um grupo musical, e o programa na Rádio Alto Minho com cerca de hora e meia de emissão, em que a comissão pode expor os diversos números da festa.

Os diversos números do programa das festas, tiveram sempre elevada participação do publico.

A Dr.ª Isabel Sã ofertou à comissão de Festas, uma pintura em tela do cartaz da festa, de sua autoria, para ser leiloada, o que aconteceu na segunda-feira, último dia das festividades, revertendo a receita a favor da comissão da festa.

A Festa terminou já na terça-feira pelas 07 horas da manhã.

Por motivos de segurança não foi permitido o lançamento de artefactos de pirotecnia em nenhuma das festas no concelho de Viana do Castelo, nestes dias.Era um número muito apreciado, mas a segurança deve estar acima de tudo.

Queríamos aqui expressar o esmero com que esta e as últimas comissões têm contribuído para que o recinto, Avenida da Igreja, instalações sanitárias e periferia fique impecavelmente limpo. Os nossos parabéns.

Esperamos que a nova comissão inicie os trabalhos para que no próximo ano possamos contemplar os diversos números das festividades.

Em nosso nome e em nome da freguesia o nosso obrigado, a esta e às comissões anteriores, pelo esmero e divulgação da nossa terra, contribuindo para o seu engrandecimento.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.