Fiéis satisfeitos com afastamento de padre

O porta-voz de um grupo de paroquianos de Santa Leocádia de Geraz do Lima, em Viana do Castelo, disse, na quinta-feira passada, que a “normalidade e tranquilidade” regressaram à aldeia com a substituição do pároco que contestavam desde maio de 2019.

Contactado pela agência Lusa na sequência da dispensa do padre Adão Lima e da nomeação para o seu lugar de Daniel Rodrigues, segundo publicação da Diocese de Viana do Castelo, Agostinho Lima explicou que a freguesia “está contente” porque o novo sacerdote “insere-se nos parâmetros que a população defende”.

“Está tudo a correr bem. O padre Daniel já vinha celebrando missa ao fim de semana a pedido de alguns paroquianos. Mas agora é mesmo oficial com a nomeação do novo bispo de Viana do Castelo”, disse Agostinho Lima.

Segundo Agostinho Lima, a nomeação não foi oficializada mais cedo porque, entretanto, em setembro de 2020, morreu o bispo Anacleto Oliveira num acidente de viação e o monsenhor Sebastião Pires Ferreira foi designado administrador diocesano, até novembro de 2021, quando o novo bispo, João Lavrador, assumiu a posse da diocese de Viana do Castelo.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.