Folclore solidário com Ucrânia

A solidariedade com a Ucrânia, país convidado da primeira edição do Festival de Folclore Internacional Alto Minho, em 1997, marca a edição deste ano, a decorrer até ao próximo domingo, dia 24, e de que traz folclore e cultura de quatro continentes às ruas de Viana do Castelo, enquanto mais de 200 músicos e dançarinos cantam e dançam, também, o histórico ‘Imagine’, pedindo paz.

“Esta homenagem conjunta dos vários países representados no festival em prol da dança, da música, da cultura de uma forma geral é simbólica, para dar força para a recuperação e reconstrução do folclore na Ucrânia”, explica Maria José Xavier, da comissão executiva do festival, cuja gala inaugural decorreu ontem à noite.

Nos Antigos Paços do Concelho, à Praça da República, decorreu a projeção da bandeira da Ucrânia na fachada e as bandeiras tradicionalmente hasteadas dos países convidados foram substituídas pelas da Ucrânia.

A música histórica de John Lennon, “Imagine”,cantada e dançada em uníssono por todos os grupos, na Praça da República foi outro dos destaques da solidariedade deste festival, num apelo à paz através da cultura dos vários continentes.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.