Furto e abuso de cartão de crédito

A PSP de Viana do Castelo anunciou que deteve uma mulher de 32 anos por furto a um idoso, residente num lar de Viana, na tarde de segunda-feira.

Em comunicado, fonte da PSP anunciou que os militares da 1.ª Esquadra recuperaram 11 600 euros em numerário e cerca de seis mil euros em diverso material adquirido com abuso de cartão de crédito furtado.

Após deslocação a um lar para registo da ocorrência, os militares constataram a utilização indevida de cartão multibanco furtado, causando prejuízo de mais de 45 mil euros  a um utente daquela instituição particularmente indefeso em razão da idade e de saúde. Após algumas diligências, foi possível identificar a suspeita do crime, a qual veio a ser intercetada, momentos após, por elementos da PSP, quando se preparava para, através do mesmo meio ilícito, consumar o negócio de um veículo automóvel.

No seguimento das diligências, foi ainda efetuada uma busca domiciliária na cidade que viabilizou a apreensão de equipamento informático, telefónico e de vestuário. 

Foram adotadas medidas cautelares no sentido de, no decurso do inquérito crime a cargo do Comando da PSP, recuperar cerca de 20 mil euros em pagamentos de serviços. 

A suspeita, de 32 anos, foi constituída arguida e sujeita a termo de identidade e residência.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.