Gente de Pêrre anima confinamentos

Por esta altura do ano passado, a Covid-19 chegava a Portugal, ameaçando a nossa terra e as nossas vidas.

Um vírus desconhecido, do qual pouco ou nada se sabia. Pouco depois, novas regras e obrigações mudaram drasticamente o dia a dia de cada um de nós, para nos protegermos a todos.

E neste cenário incerto e bastante desafiador, o “remédio” para a pandemia afinal não veio na forma de comprimidos ou dentro de um frasco, mas antes em jeito de um inédito confinamento. Tivemos de aprender a viver em isolamento social, de nos familiarizar com o “#fiqueemcasa”, de transformar as nossas relações afetivas e de mudar a nossa comunicação.

Hoje, agradecemos o esforço daqueles que nos têm lembrado de que podemos estar fisicamente distanciados, mas não é por isso que estamos sós.

Em Perre, durante ambos os períodos de confinamento e no intervalo entre eles, um grupo na rede social Facebook pôs-nos a caminhar para conhecer locais, mais ou menos recônditos, da nossa freguesia, partilhando fotos, contando histórias, e dar a conhecer a origem das alcunhas de família, testou os conhecimentos sobre as pessoas, as coisas e os lugares da nossa terra.

E assim nos levantou o ânimo, nos lembrou de “viver e sentir Perre”, como tão bem o disse o Cândido Morais, e nos mostrou que, mesmo na adversidade, há sempre lugar para a energia e a boa disposição.

Por isso, reconhecemos o trabalho do grupo GENTE DE PÊRRE – VIANA DO CASTELO, do seu administrador Romeu Pinto Cardoso e de todos aqueles que com os seus contributos nos enriquecem a todos.

Falecimentos
Faleceram, no dia 01 de fevereiro, Olívia Carvalho da Rocha Amaro, com 89 anos, residente no Largo do Monção; no dia 04 de fevereiro, Domingos Carvalho de Morais, com 85 anos, residente no Estrada da Costa; no dia 05 de fevereiro, Daniel dos Santos Rodrigues, com 90 anos, residente no Caminho de Agueiro; e, no dia 21 de fevereiro, Mário Parente Martins Rufo, com 56 anos, residente no Caminho dos Lentos.

A todas as famílias enlutadas apresentamos os nossos mais sentidos pêsames.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.