Grupo de trabalho para novo quartel

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e o presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários assinaram um protocolo de colaboração para a constituição de um Grupo de Trabalho para construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários.

De acordo com o protocolo, o documento foi assinado “face às atuais e reconhecidas insuficiências das atuais instalações e espaço adjacente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para garantir as atividades, funcionamento e missão dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo”.

O Município de Viana do Castelo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários indicarão, no prazo de 15 dias, após assinatura deste protocolo de colaboração, um representante para o Grupo de Trabalho. O grupo terá como incumbência o estudo e identificação da melhor localização do terreno para a instalação de um novo quartel.

Caberá ao grupo também a identificação e proposta do modelo de financiamento da aquisição/cedência do terreno e modelo de financiamento da construção do novo quartel dos Bombeiros Voluntários, tendo em conta o Orçamento Municipal, o Plano de Recuperação e Resiliência e o novo período de programação comunitário do Portugal 2030.

Por fim, o Grupo de Trabalho apresentará um relatório até final de dezembro deste ano ao executivo municipal e à direção da AHBVC com as propostas de localização, modelo de financiamento e programa de trabalhos a implementar.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.