Inauguração da obra de requalificação realizada no cemitério da Freguesia

Realizou-se no passado sábado, dia 09 do corrente mês, pelas 18h30, a cerimónia de inauguração e bênção da obra de requalificação do cemitério de Outeiro.

Contou com o apoio monetário da Câmara Municipal de Viana do Castelo, no valor de 25 mil euros e consistiu na sua pavimentação, iluminação e construção de ossário, bem como no melhoramento dos seus canteiros. Esta obra veio tornar este espaço mais airoso, ficando deste modo mais enquadrado com todo o espaço envolvente, todo ele também recentemente recuperado.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, os vereadores António Vitorino, Fabíola Oliveira, Carlota Borges e Ricardo Rego, o pároco de Outeiro, padre Nuno Santos, o executivo da Junta de Freguesia e Assembleia, para além da população.

Durante a cerimónia, o presidente da Câmara, junto com o presidente da Junta de Freguesia, senhor José Manuel Morais, descerraram a lápide colocada no referido cemitério.

Seguiu-se a sessão solene no recinto, presidida pelo senhor presidente da Câmara Municipal que proferiu um breve discurso onde se mostrou disponível para, sempre que possível, apoiar os projetos apresentados pelas freguesias do concelho, que visem o seu desenvolvimento económico e bem estar das populações. O senhor presidente da Junta de Freguesia, agradeceu a sua presença, como também todo o apoio prestado à execução da obra agora inaugurada.

A cerimónia prosseguiu com a bênção do cemitério, pelo pároco da freguesia, padre Nuno Santos.

Os executivos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia procederam de seguida à visita de duas obras recentemente concluídas, nomeadamente, a pavimentação do caminho da Rocha e a requalificação do caminho do Ramalhão, no qual, para além da sua pavimentação, foi também feita a drenagem das águas que, durante o inverno dificultavam o acesso aos moradores.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.