Incêndio em apartamento na rua Manuel Espregueira e Oliveira

Ao início da tarde desta quinta-feira, registou-se um incêndio num apartamento na rua Manuel Espregueira e Oliveira. O morador, com 50 anos, da habitação foi levado ao hospital para avaliação e acabou detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) e o incêndio está a ser combatido pelos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo. O caso está agora sob a alçada da Polícia Judiciária

Até ao momento desconhecem-se as causas para o incêndio, mas alguns dos moradores e trabalhadores dos escritórios falam que já não é a primeira vez que acontecem situações de perigo. “Há quinze dias ele lançou uma botija de gás do primeiro andar para o rés do chão”, dizia uma das trabalhadoras de um dos escritórios do centro comercial, que funciona no rés do chão do prédio.

O alerta chegou à PSP às 13h36 dado pelos vizinhos. Quando a patrulha chegou aos local verificou que o homem estava barricado em casa e havia fumo a sair da habitação. Os elementos da PSP conseguiram aceder à habitação e levaram o morador ao hospital para avaliação. Fonte da PSP assegura que “depois de avaliado, o homem teve alta e ficou detido”, sendo presente amanhã a tribunal para a aplicação das medidas de coação.

Na habitação estava ainda um canídeo, que foi socorrido pelos Bombeiros Sapadores, que também estiveram no local, e foi encaminhado para o canil de Cardielos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.