IV Gala do Desporto é já amanhã

Esta sexta-feira, dia 24 de janeiro, Viana do Castelo vai acolher a IV Gala do Desporto premiando 140 atletas com 240 títulos. Um campeão nacional e cinco campeões europeus serão também distinguidos.

“É uma grande homenagem aos nossos campeões”, referia o autarca vianense. Na Conferência de Imprensa de apresentação da iniciativa, na Galeria dos Campeões localizada no Interface de transportes, José Maria Costa enaltecia o momento de a “comunidade reunir-se para prestar homenagem àqueles que se dedicam ao desporto”.

Apresentando Viana do Castelo como o quarto concelho do país com mais modalidades praticadas, José Maria Costa salientava que os clubes locais têm um papel de “trabalhar para uma cidadania mais ativa. O desporto é uma escola de cidadãos. Ao investirmos no desporto estamos a investir nos cidadãos”.

O vereador do Desporto considerava que “homenageamos aqueles que ostentam o título de campeão nacional”. Vítor Lemos anunciava que “as náuticas continuam a ter maior relevância para Viana do Castelo”.

Em 2019, os atletas vianenses conquistaram 193 títulos federados, representando um aumento em relação ao ano anterior.

A Gala do Desporto de Viana do Castelo é um evento anual organizado pelo Município que visa distinguir e premiar as entidades e agentes desportivos que durante a época desportiva mais se notabilizaram pelos resultados alcançados ou pelos serviços prestados nas diversas modalidades desportivas, fruto do prestígio que deram à sociedade e ao desporto, quer pelo seu mérito ou conduta, tendo ao mesmo tempo um papel preponderante no desenvolvimento do desporto no concelho.

Este evento pretende reforçar o reconhecimento de atletas, equipas, treinadores e associações/clubes que se destacaram ao longo da época desportiva, bem como o empenho e dedicação dos vários agentes desportivos, na prossecução do incentivo à prática desportiva.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.