Juramento de Honra de novos voluntários da Cruz Vermelha

Realizou-se no passado dia 14 de abril, pelas 11h, no parque da Sra. Do Crasto, o juramento de honra, de mais 19 voluntários, do núcleo da Cruz Vermelha de S. Romão de Neiva. A cerimónia foi presidida pelo Exmo. senhor presidente da Direção Nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, o General Governo Maia.

Em representação da Câmara Municipal de Viana do Castelo esteve a vereadora da Coesão Social, Carlota Borges. Marcaram presença também o delegado regional da Cruz Vermelha Portuguesa para o Distrito de Viana do Castelo, Pimenta de Castro. O capitão do Porto de Viana do Castelo, Capitão-de-Fragata Luís Matias. O comandante do Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, Coronel Agostinho Cruz; o comandante Operacional Distrital da Proteção Civil de Viana do Castelo, Marco Domingues. E ainda o coordenador Regional Norte da Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, Henrique Santos.

Também estiveram representadas as direções de delegações convidadas para esta grande cerimónia, e demais cidadãos amigos desta tão importante instituição.

As parecerias institucionais e empresariais que colaboraram neste evento foram o Corpo Nacional de Escutas-Agrupamento nº 423 de S. Romão de Neiva. A empresa Emertech Projet e muitos amigos voluntários da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Centro Humanitário Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa, tem neste momento duas estruturas operacionais de emergência implantadas, uma em cada margem do Rio Lima. Uma em S. Romão de Neiva e outra em Viana do Castelo.

No passado dia 05 de abril, a Cruz Vermelha celebrou os 108 anos da sua atividade ininterrupta em Viana do Castelo.

No próximo dia 17 de junho a estrutura de S. Romão de Neiva celebrará os seus 25 anos de implementação. Esta foi a melhor forma de celebrar, com mais um novo juramento de mais 19 voluntários. No ano de 2017 já tinham jurado mais 34, perfazendo neste momento, 53 novos voluntários. Tem sido um trabalho árduo, que o Exmo. Sr. diretor do Centro Humanitário Alto Minho da Cruz Vermelha Portuguesa, Hernâni Bezerra, tem efetuado.

Para ele e todos os elementos da Cruz Vermelha Portuguesa, um grande bem-haja e que todo este trabalho seja reconhecido por todos os cidadãos, que dele beneficiam. Muitos Parabéns.

Pagamento de assinatura
Pagou a sua assinatura anual, por nosso intermédio, o nosso grande amigo Sr. Manuel Silva Viana. Se quiser fazer como este nosso amigo, é só dirigir-se ao seu correspondente, evitando atrasos e desperdícios de tempo. Ele tratará do pagamento. Em nome do jornal, o nosso muito obrigado ao Sr. Viana.

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 40.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.