Magusto no largo do Cruzeirinho e na sede da CRCN

Vila de Punhe tem tradições ancestrais, que as novas gerações, numa verdadeira ação da defesa do património tradicional, pretendem dar-lhe continuidade, e foi assim, que o Grupo de Amigos de Milhões, escolheu o Largo do Cruzeirinho, no antigo lugar de Milhões, para mais uma vez manter a tradição de festejar o São Martinho, no dia 10 de novembro, portanto, um dia antes da festa litúrgica, que a Igreja lhe dedicou.

Refira-se, que este magusto, foi o terceiro realizado por aquela Comissão, com o apoio da Junta de Freguesia.
O evento atraiu, ao bucólico local, caracterizado pelo imponente portão de ferro da quinta senhorial do Bonfim, junto a um fontanário e um lavadouro, local ideal para aquela função, largas dezenas de vilapunhenses.


A animação, com as características de ser a céu aberto, para que a população desfrutasse de uma sã convivência, alegria e boa disposição, com música popular, suavizou a tarde cinzenta, e permitiu que neste convívio, destinado a toda a comunidade, se vivessem momentos com muita alegria, e onde as castanhas foram as rainhas.

Na nova sede CRCN

Pela primeira vez na sua nova sede, no dia 10 de novembro, o Centro Recreativo e Cultural das Neves promoveu o tradicional Magusto de São Martinho.

A realização do evento na sede do Centro só foi possível graças ao adiamento de um jogo, a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão em Ténis de Mesa. O CRCN iria receber a formação do Núcleo de Valongo, mas a partida foi adiada. Assim, possibilitou a “inauguração” desta atividade nas novas e modernas instalações.

A animação começou às 17h, com o assar das castanhas, produto típico muito apreciado desta época do ano. E para um evento deste género, não podia faltar a música tradicional.


Assim, o CRCN convidou o Grupo de Concertinas “Foz do Lima” para alegrar esta festa e a alegria não faltou, com o saborear das castanhas acompanhadas pelo vinho “Caroça”, um verde da região da melhor qualidade, que contribuiu para um ambiente de boa disposição.

Estiveram presentes o presidente e o secretário da Junta de Freguesia de Vila de Punhe, António Costa, Bruno Guimarães, e várias dezenas de pessoas. Uma nota, para registar, um ato simbólico, que demonstra o espírito do associativismo e a partilha. Assim, a D. Fernanda Trindade, fez questão de confecionar vários bolos, para colocar à disposição de todos os presentes.

Foi uma genuína iniciativa de âmbito social, que o CRCN promoveu, pela primeira vez na sua nova sede.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.