Maior parte dos candidatos entraram no primeiro curso

Mais de metade dos candidatos entraram no primeiro curso escolhido no Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Assim, na primeira fase do concurso, cujos resultados foram conhecidos no fim de semana, foram colocados 545 candidatos para as 952 vagas iniciais.

A melhor nota (138,0) do último aluno colocado foi no curso de Design de Ambiente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG). Já a mais baixa (100,9) ocorreu no único curso da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) de Melgaço.

Em cinco escolas do IPVC (ESTG, ESDL, Escola Superior de Educação, Escola Superior Agrária de Ponte de Lima e Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença) são ministrados 26 cursos. Mas metade (14) são ministrados na ESTG. Já na Escola de Valença, foram totalmente preenchidas as vagas abertas (107) nesta primeira fase.

CAMAS DISPONÍVEIS: RÁCIO É DE 23%

Com a divulgação das colocações, acresce outro problema para os jovens estudantes que vão para longe de casa, o de encontrar alojamento. No que refere ao IPVC, a relação entre camas e deslocados é de 449 para 1991, ou seja, um rácio na ordem dos 23 por cento.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.