A competidora do Surf Clube de Viana (SCV), Marta Jordão Paço, foi distinguida com o prémio de melhor Atleta de Desporto Adaptado, na Gala de 2019 do CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto, que teve lugar no passado dia 27 de maio, no auditório do Museu de Portimão.
A maior ovação da tarde, de pé e prolongada, destinou-se à jovem surfista Marta Paço, que dois dias antes se sagrara também a 1.ª campeã europeia em AS VI Ladies e conquistara ainda o bronze em AS VI Open no 1.º Campeonato Europeu de Surf Adaptado, em ondas vianenses.
“Este prémio é o reconhecimento de uma jovem que é um exemplo de tenacidade e de dedicação. Foi uma grande emoção na sala quando ela recebeu o prémio. Até eu me emocionei”, referiu Manuel Queiroz, presidente da Direção do CNID.
A surfista do SCV foi a pessoa mais jovem de sempre a receber um galardão CNID.
“A Marta ainda é muito nova, mas, nesta fase da sua vida, o surf é, claramente, muito importante para ela. Espero que seja muito feliz”, avançou aquele responsável.
“A Marta tem muito mérito desportivo, mas a sua visibilidade nacional e internacional também deve-se ao trabalho realizado pela comunicação social, sobretudo pelos jornalistas desportivos, na divulgação da sua história. Por isso, aproveito para agradecer pela informação jornalística publicada sobre o SCV, ao longo destes seus 30 anos de existência”, disse João Zamith, presidente da Direção do SCV.
(SCV/Imprensa)