Mercado de Natal entre os próximos dias 08 e 23

Viana do Castelo vai contar, entre os dias 08 e 23 de dezembro, com um Mercado de Natal que se divide entre a Praça da República, a Praça da Liberdade e o Jardim Público. Serão 40 os expositores que se vão dividir, nas duas semanas, pelas duas principais praças da cidade. Também o Jardim Público contará com expositores, integrando a animação musical e infantil programada para o Coreto.

A iniciativa decorre no âmbito da programação “Viana Coração do Natal”, da Câmara Municipal e da Associação Empresarial, em parceria com a Vianafestas, e funcionará das 16h às 22h de segunda-feira a quinta-feira e aos domingos, e das 12h às 00h às sextas-feiras e sábados.

A Praça da República vai contar com 19 expositores, nove de gastronomia e 10 de artesanato. Já na Praça da Liberdade estarão presentes 20 expositores, com nove de gastronomia e 11 de artesanato. 

Na Praça da República poderão ser encontradas bancas de coroas, presépios, porta-velas, arranjos, gessos, sabonetes, almofadas, figuras em cerâmica, jogos de tabuleiro em madeira, joalharia artística, bonecos de pano e tricô, lanternas, entre muito mais. Na gastronomia, haverá lugar a bolachas, bolos à fatia, cupcakes, vinho quente, rabanadas, brownies, compotas e licores, chocolates e derivados, doces tradicionais de Natal, crepes, enchidos, entre outros. 

Na Praça da Liberdade, no artesanato vão poder encontrar-se também pinturas em tela, anjos, gnomos de Natal, grinaldas, bonecos artesanais em papel, jogos tradicionais. Na gastronomia, mel e compotas, doces variados, marmeladas, bombocas, mini caixas de salgadinhas, entre muito mais. 

Para o Jardim Público, haverá expositores de pão com chouriços, crepes e castanhas assadas. A novidade deste ano são os “Postais de Natal”, no Coreto do Jardim, onde serão instalados baloiços e estarão disponíveis adereços natalícios, acompanhando o programa definido para o público infantil (15h30 às 16h30), jovem (18h às 20h) e grupos (karaoke das 22h às 00h).   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.