Perto de meia centena de motards circularam pela cidade de Viana na tarde do último domingo vestidos a rigor para assinalar a chegada do Pai Natal ao Centro Cultural. A iniciativa foi do Motoclube Foz do Lima, em colaboração com outros sete organismos semelhantes do Alto Minho.
“Neste passeio, para além de trazermos um mimo e alegria aos mais novos, fizemos uma angariação de bens para quatro instituições de Viana”, dizia o presidente do Motoclube. Daniel Costa explicava a importância desta iniciativa que recolheu bens para entregar a quatro instituições do concelho: O Berço; o GAF; o Lar de Santa Teresa e a Casa dos Rapazes.
O Pai Natal estava no Museu do Traje e deslocou-se por algumas artérias de Viana em sidecar até chegar ao Centro Cultural. “Hoje vim de “cavalos” e não de renas para trazer algumas guloseimas aos mais pequenos”, dizia o Pai Natal, que aguardava a chegada das crianças no exterior do Centro Cultural. Durante cerca de uma hora, dezenas de crianças, acompanhadas por familiares, assistiram ao Musical interpretado pela Escola Contracena Teatro Musical.