Móveis Carla e Doçaria Central distinguidos com prémio “Carreira”

A empresa vianense e a de Arcos de Valdevez, Móveis Carla e Doçaria Central, respetivamente, foram distinguidas este ano com o prémio Carreira atribuído na Gala Alto Minho Ativar IPVC Business Awards 2020, numa organização conjunta do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e da Confederação Empresarial do Alto Minho (CEVAL).

“É muito gratificante reconhecer um trabalho de 49 anos. É muito positivo sentir que o nosso trabalho é reconhecido”, dizia o responsável dos Móveis Carla, Domingos Silva.
A representante da Doçaria Central agradecia a distinção. “É um orgulho receber este prémio em nome da minha avó, que já faleceu. É o reconhecimento de 200 anos de história”, explicava Clara Laranjeira.

Presente na sessão, o secretário de Estado do Planeamento falava da importância de premiar talento. “Estamos numa região com um tecido empresarial muito dinâmico e muito rico”, explicava José Gomes Mendes. Para o secretário de Estado, o IPVC é o “ativo público mais importante da região do Alto Minho e que tem feito a ponte entre o mundo empresarial e o conhecimento, que é importante para as empresas serem competitivas”.

O autarca vianense elogiava a iniciativa e falava de “uma atividade empresarial [do Alto Minho] que tem feito um enorme esforço de reinvestimento e também na área da internacionalização”. José Maria Costa manifestava que “temos uma maior qualificação do emprego” e “somos o segundo maior concelho do país em captação de investimentos e isto deve-se ao extraordinário trabalho que os empresários têm feito”.

“Os intervenientes do território têm todas as vantagens em trabalhar em conjunto”, referia o presidente do IPVC. Carlos Rodrigues acrescentava que a Gala permite criar “sinergias” e “uma rede de contactos” para futuro.

Para o presidente da CEVAL a iniciativa conjuga “duas casas diferentes [IPVC e CEVAL], mas que neste momento comungam a mesma preocupação, que é o desenvolvimento da região e do tecido económico. Julgo que foi um casamento perfeito”.

Na sessão, que decorreu no dia 20 de fevereiro foram entregues ainda mais nove distinções. Quatro, a cargo do IPVC e cinco pela CEVAL.

Na cerimónia foi ainda apresentada a nova plataforma digital “Ativar”, que pretende “reforçar a ligação do IPVC ao tecido empresarial da região Minho-Lima através de ações que potenciam a investigação e transferência de conhecimento e tecnologia”.

Prémios Ativar IPVC
Inovação do Produto
Aromáticas Vivas
Inovação do Processo – Associação de Dadores de Sangue da Meadela
Inovação de Marketing
Portugal Active
Inovação Organizacional
Blisq Creative

Prémios CEVAL
Internacionalização – Grupo Ghost
Instituição de Mérito Regional
Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez e Ponte da Barca
Empreendedorismo – Granifinas
Evento do ano
Feira do Alvarinho de Monção
Associativismo
Luís Miguel Ribeiro (AEP)
Carreira – Doçaria Central e Móveis Carla

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.