Consciente da importância em impulsionar projetos promovidos pelos diversos atores locais que atuam no concelho de Ponte de Lima, o Município tem vindo a reforçar o apoio técnico e financeiro concedido. Dessa forma, e segundo fonte do Município, dinamizam as políticas sociais de promoção de uma economia solidária e a proximidade de atuação por parte das freguesias.
Neste cenário as despesas com transferências e subsídios pagos continuam a ter uma grande expressividade ao nível do orçamento municipal.
De acordo com os dados do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017, Ponte de Lima continua a ocupar o 30º lugar de entre os 308 municípios que apresentam maior volume de subsídios e transferências pagas em 2017, no total de 6.226.000,00 €.
Nestas transferências inclui-se o apoio financeiro, às Associações de âmbito Social, Desportivo e Cultural, IPSS e fundamentalmente às Juntas de Freguesia, potenciando sinergias e reconhecendo a legitimidade e a vasta experiência de cada uma dessas instituições.
GNR apreende pares de calçado contrafeito
A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, na última segunda-feira, em Ponte de Lima, 503 pares de calçado contrafeito. O condutor e ocupante do veículo foram identificados.
Em comunicado, a GNR informa que, na feira quinzenal de Ponte de Lima, foram apreendidos 503 pares de calçado avaliados em cerca de sete mil euros.
A apreensão aconteceu nos acessos ao recinto da feira. O condutor e a ocupante do veículo foram identificados e os artigos apreendidos foram entregues ao Tribunal de Ponte de Lima.