“Nasci na Ribeira” apresentado com casa cheia

Na última sexta-feira, Madalena Passos, que assina como Lena do Barrinhos, apresentou o livro “Nasci na Ribeira” no pólo de Monserrate da União de Freguesias de Viana do Castelo, com uma sala cheia. A sessão contou com a presença do vice-presidente da autarquia vianense. 

“Este livro conta as minhas memórias. Serve para enaltecer os meus pais. Tive os melhores do mundo. Pobres, mas muito honestos”, referia Madalena Passos. Dando conta que “o meu pai começou a trabalhar no mar com nove anos”. 

A publicação desta obra partiu de um sonho, e Madalena Passos quis dedicar o livro à Senhora d’Agonia, sem esquecer de contar as vivências da Ribeira dos anos 60, 70 e 80 do século passado. “O livro não é só meu. É meu e dos meus amigos que brincaram comigo no Campo d’Agonia”, salientava. 

A pobreza, os afetos e as vivências são retratados nas páginas do livro, que contém também fotos antigas de Manuel Fonte.

Manuel Vitorino manifestava a importância de valorizar as vivências da comunidade. “A Lena do Barrinhos traz-nos esta realidade, com vivências enraízadas na comunidade”. 

O diretor do “A Aurora do Lima” fez a apresentação do livro. Gonçalo Fagundes Meira dizia que “este é um livro de afetos, de gratidão e de homenagem às pessoas”.

Este é o segundo livro da autora, depois de editar “Contos da avó Lena”,  que garante não escrever mais livros.    

C.M.R.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.