Viana recebe menção honrosa

O projeto “Comunidade Energética Escolar” de Viana do Castelo foi distinguido com uma menção honrosa, na subcategoria Melhor Conjunto de Boas Práticas. O prémio foi entregue na última sexta-feira durante a conferência de Entrega de Prémios ODSLocal, que decorreu no Teatro Sá de Miranda.

 “A economia azul é uma oportunidade”, referia o autarca vianense acreditando que esta será uma próxima “revolução industrial”. Luís Nobre dizia que Viana está à frente na área das energias offshores. “Vemos hoje os jovens mobilizados para as questões ambientais, mas depois não sabem como é que se pode salvaguardar as alterações climáticas. Temos de atuar e não apenas pelo projeto”, salientava. Pedindo que seja feito um debate intergeracional para “decidir o modelo de desenvolvimento que queremos para o país”.

A Plataforma ODSlocal é uma iniciativa que visa mobilizar os municípios e outras entidades relevantes para a concretização, ao nível local, dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela Agenda 2030 das Nações Unidas. Nasceu de uma parceria entre o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), o OBSERVA (ICS-Universidade de Lisboa), o MARE (Universidade Nova de Lisboa), e a 2adapt, e é apoiada pela Fundação ”la Caixa”, em colaboração com o BPI. Integra um portal online dinâmico que permite visualizar e acompanhar os progressos e contributos de cada município em relação aos ODS. 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.