Novos autarcas já tomaram posse

Nas últimas eleições autárquicas, os eleitores de Barroselas e Carvoeiro votaram, em larga maioria, no presidente em exercício, Rui Miguel Sousa, que terá como secretária Natália Maria Gomes Ferreira e tesoureiro Vítor Joaquim Barbosa Vieira.

No que diz respeito à Assembleia de Freguesia, a composição é a seguinte: Maurício da Costa Queiroz, presidente. E os vogais, Aníbal Félix Vieira de Queiroz, Lúcia Cristina Araújo Monteiro Novo, Nuno Miguel Esteves Peixoto, Márcio José Barbosa da Silva, João Pedro Rocha Almeida Novo, Joana Batista Campelo, Márcia Andreia Gomes Magalhães e Paulo António Quintas Maciel.

Seja-nos permitido acrescentar que a Junta de Freguesia, para um bom funcionamento da secretaria, tem ao seu serviço duas funcionárias, Anabela Pereira Marquês e Maria Isabel Lima da Silva Costa Leitão, que primam pela forma delicada e esclarecedora, como atendem os que necessitam, dos serviços da Junta de Freguesias.

Será com este elenco, no qual impera a juventude, que os habitantes ou residentes de Barroselas e Carvoeiro vão contar para que as duas freguesias, nos próximos quatro anos, continuem a trilhar os caminhos de progresso, a nível cultural, social e económico, como tem acontecido nas últimas décadas.

Como conclusão, seja-me permitido felicitar os novos autarcas desejando-lhe um amplo e frutuoso trabalho, que todos esperamos.

Comissão de Combatentes do Ultramar
No passado dia 01 de novembro, a Comissão dos Combatentes, como já é habitual, homenageou os combatentes já falecidos. Aquele ato solene contou com a presença dos novos autarcas, Rui Sousa, presidente da Junta. Maurício Queirós, presidente da Assembleia de Freguesia e restantes membros daqueles órgãos autárquicos, do presidente da Comissão de Combatentes, Manuel Barbosa, e do pároco desta vila, padre Manuel Passos Silva e muitos dos barroselenses que estiveram em terras do antigo Ultramar. Foi hasteada a bandeira nacional, no mastro junto ao monumento, deixado um ramo de flores, na base daquele memorial, e guardado um minuto de silêncio.

A Fanfarra do Grupo 85 dos Escuteiros de Barroselas executou os toques de continência e a marcha do silêncio. No final da cerimónia, o presidente da Comissão manifestou o seu reconhecimento aos intervenientes na cerimónia, que considerou simples, mas de alto significado.

Item adicionado ao carrinho.
1 item - 100.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.