Banido mais um estrangulamento da rede viária

É com imensa satisfação que observamos as obras em curso para a eliminação de mais um estrangulamento na nossa rede viária.

A Junta de Freguesia conseguiu felizmente levar a efeito, porque estes processos são morosos e difíceis. Esta obra era muito desejada desde longa data, pois para além do estrangulamento que representava para veículos pesados e máquinas de grande porte era efetivamente um grande perigo para os condutores que utilizavam aquela via em sentido descendente precisamente ao fim de tarde, no pôr do sol, porque tornava-se difícil ver a esquina da parede, um autêntico gume que apertava a rua.

Estamos a falar concretamente do estreitamento que existia na rua de Mogada, no lugar de Paçô, provocado pela construção da conhecida “Casa da Carteira”, isto porque ali morou uma senhora que em meados do século passado era a distribuidora oficial dos Correios em Carreço. Essa construção de granito, no ponto mais apertado com a rua, terminava em vértice, e era um autêntico gume em permanente ameaça às viaturas que por ali passavam.

As obras estão a decorrer em bom ritmo e muito em breve teremos a via desobstruída e reaberta ao trânsito, para então aí todos avaliarmos, em particular os céticos, o resultado e as grandes vantagens da intervenção realizada.

A Junta de Freguesia de Carreço presidida pelo Eng.º João Pinho, que agora deu início ao seu terceiro mandato, inicia-o com a mesma determinação de resolver os casos mais prementes que afetam a autarquia, sendo este o da acessibilidade do trânsito, um assunto que nos merece toda a atenção e apreço pelo facto do empenho que ele tem dado a esta causa dos estrangulamentos das vias da nossa freguesia.

Convém referir que este já é o sétimo caso em que os problemas obstrutivos foram eliminados. Dirão alguns que não são tantos assim, mas é simples justificar que o são, para os relembrar vamos a pormenores.

Em março de 2017, o primeiro obstáculo a ser abatido foi no início da rua João Pires em Troviscoso, junto da casa da Russa. No mesmo mês foi realizado o alargamento da Avenida de Montedor junto da casa da Lapa e ainda no mesmo mês desse ano foi restaurada a quelha do Ribeiro, junto da casa com o mesmo nome em Paçô, com uma revalorização adequada dotando esta quelha de boas condições de utilização pedonal.

O quarto alargamento foi em janeiro de 2021, na Rua da Joaninha, o quinto em fevereiro na Avenida da Igreja em frente de uma dependência do Centro Social, em março teve lugar a grande alteração do acesso Norte à rua de Cova Ladrão e portanto agora em novembro tem lugar o que referimos, o qual é como dizíamos o sétimo estrangulamento a ser eliminado.

Com todo este trabalho realizado em prol do bem comum, não podemos ficar indiferentes ao mesmo, mas muito pelo contrário queremos elogiá-lo e dar os parabéns à Junta de Freguesia por esta grandiosa obra quantitativa e qualitativa em prol do engrandecimento de toda esta comunidade que é Carreço.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.