O associativismo em Barroselas está vivo e em crescendo

A juntar-se às mais de duas dezenas e meia de associações, dedicadas, às artes musicais, ao voluntariado social, ao teatro, ao desporto e de caráter religioso, existentes em Barroselas, foi criado em 14 de abril de 2012, o “Grupo Musical Renascer Padela”, que já levou a efeito mais de um milhar de atuações, sempre com caráter de voluntariado.

Dentro deste espírito, as suas atuações, têm sido maioritariamente de animação a idosos, em Lares e Centros de Dia, no entanto, também estão disponíveis para outras festas populares, como foi a caso da Desfolhada coletiva, de Vila de Punhe.

As músicas e letras que são de cariz popular, algumas da autoria do seu diretor, Aberto Ferreira, tocam temas das áreas dos Vales do Lima e do Neiva, onde o grupo está sediado.
Constituído por mais de dezena e meia de elementos, femininos e masculinos, que usam um traje de tons esverdados, identificando-se com as cores do monte da Padela, onde se filia o nome do grupo. Os instrumentos são concertinas, viola, cavaquinhos, acordeão e reco-recos.

O Grupo tem a sua sede na antiga Escola do Paço, em Mujães, o que facilita as reuniões e ensaios, ao fim das tardes de quartas-feiras, porque tem também elementos de Barroselas, Mujães e Portela Susã.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.