Obras de saneamento

As obras do saneamento, terceira fase, nos lugares do Junqueiro, Ponte Pedrinha e Rua, já foram concluídas há meses, esperando-se que sejam feitas as necessárias ligações. Ao que soubemos somente para o final do ano é que será possível efetuar as necessárias conexões.

O lugar do Junqueiro será o primeiro a ficar operacional porquanto ficará ligado diretamente à estação de bombagem existente, há muito em funcionamento, localizada no lugar do Outeiro conhecido por zona da Fria. Os restante vão ficar ligados à estação de Bombagem construída no lugar de Ponte Pedrinha junto à Fonte de Mena, já com as obras concluídas. Quem esperou todos estes anos também espera mais uns meses. O importante é que a obra foi executada, agora será uma questão de tempo.

Foi refeito o pavimento da estrada que estava completamente inoperacional, e em terra o que provocava uma poeira doentia. O pavimento, na faixa intervencionada, recordamos que as valas ultrapassavam os dois metros de profundidade, atendendo à compactação, à medida que o tempo passe, cada vez está mais irregular, tornando-se perigoso para a condução dos inúmeros veículos que circulam na estrada que liga o Armazém do Sal a Alvarães. Uma equipa, percorreu os arruamentos para intervir nos passeios, que apresentavam irregularidades, é nota de registo.

Falecimento Manuel Carvalho Barreto
No passado dia 15 de maio, faleceu Manuel Carvalho Barreto, com 79 anos de idade, nascido a 14 de setembro de 1939, viúvo de Rosa da Conceição Carvalho da Torre Barreto, natural e residente na Quelha de Sebedelha, no lugar de Sabariz, Motorista Reformado. Foi a sepultar no cemitério de Vila Fria.

Deixa três filhos Manuel Barreto, Rosa Maria e a Dr.ª Manuela Barreto, licenciada em Teologia pela Universidade Católica do Porto, professora, muito participativa na paróquia. Faz parte do Grupo Coral e é formadora de catequistas na Diocese.
Aos seus familiares os nossos sentimentos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.