Olimpíadas de Educação Financeira

Até 24 de março, os alunos do Alto Minho vão poder competir entre si, enquanto desenvolvem os conhecimentos de literacia financeira. O concurso integra o programa “No Poupar Está o Ganho”, implementado pela CIM Alto Minho, em articulação com os Municípios do Alto Minho e colaboração com a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Só nesta sub-região do Alto Minho, composta por 10 municípios, a competição irá abranger mais de 1500 alunos de turmas do 1.º Ciclo ao Secundário, do agrupamento de escolas do Alto Minho.

As 60 questões do jogo abordam várias temáticas desenvolvidas, ao longo do ano letivo, no âmbito do “No Poupar Está o Ganho”: planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros (meios de pagamento, contas bancárias, empréstimos, seguros), poupança, ética, direitos e deveres do consumidor e ainda economia circular.

As turmas com melhor pontuação no quiz sairão vencedoras, a nível municipal ou nacional, das “Olimpíadas de Educação Financeira”. 

Os resultados serão conhecidos entre 29 e 31 de março, através das plataformas digitais do “No Poupar Está o Ganho”.

Para além das “Olimpíadas”, o “No Poupar Está o Ganho” proporciona às turmas que integram o projeto um conjunto de conteúdos, recursos multimédia, jogos e livros digitais que procuram contribuir para a formação dos alunos enquanto futuros consumidores mais informados e conscientes.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.