Paredes de Coura retomou Passeio Sénior com visita ao Gerês

A visita ao Santuário de São Bento da Porta Aberta, em Terras do Bouro, no Gerês, bem como o almoço numa unidade hoteleira da Ponte da Barca serviu para Paredes de Coura retomar este ano o Passeio Sénior, depois da pausa de três anos na sequência da pandemia pela Covid-19.

“Esta é uma forma de reconhecer a importância que os mais idosos têm na nossa comunidade”, sublinhou Vitor Paulo Pereira, para quem “é também um gesto simples de gratidão para quem tanto trabalhou e investiu tempo e esforço na educação dos filhos e na construção da nossa terra”.

O presidente da Câmara de Paredes de Coura acrescentou ainda que “este é um dia para quebrar a rotina. Para sair de casa, conviver e rever amigos de outras freguesias e, claro, não pondo de parte a vertente religiosa, elevar o ânimo e o espírito”.

Cerca de mil courenses, divididos por dois dias – primeiro das Freguesias e Uniões de Freguesia de Vascões, Bico e Cristelo, Paredes de Coura e Resende, Insalde e Porreiras, Castanheira, Moselos e Parada, e depois das de Cunha, Agualonga, São Martinho de Coura, Romarigães, Rubiães, Cossourado e Linhares, Formariz e Ferreira, e Infesta –, partilharam momentos de festa e grande confraternização, permitindo reviver amigos e trocar conversas entre agradáveis períodos de lazer e fé.

As celebrações eucarísticas foram conduzidas pelos padres courenses Nogueira, Alberto, Moreira e Joel, num momento de recolhimento e reflexão com todos os concelebrantes a elogiaram a enorme beleza do espaço. Por sua vez, a animação e entretenimento na unidade hoteleira esteve a cargo de Nuno Pacheco, enriquecendo assim o ambiente de festa e grande confraternização no já tradicional almoço do Passeio Sénior, num espaço elegante e de bom gosto, tornando este convívio um momento confortável para quantos se deslocaram ao Santuário de São Bento da Porta Aberta.

“Sem vocês isto não tinha graça. Fazemos isto com muito carinho e esperamos para o ano voltar a estar aqui para partilhar estes momentos. Podemos ter muitos defeitos, mas somos imbatíveis a amar a nossa terra como ninguém ama”, concluiu Vitor Paulo Pereira, que se fez acompanhar pelos vereadores Tiago Cunha, Maria José Moreira e Vitor Silva, numa iniciativa para a qual muito contribuíram os funcionários do Município que garantiram sempre o conforto, bem-estar e a segurança dos nossos idosos, que ao longo de toda a jornada também foram acompanhados por uma enfermeira.

Mais uma vez, o Passeio Sénior de Paredes de Coura contou também com a presença dos presidentes de Junta e Uniões de Freguesia ou seus representantes, bem como o pessoal auxiliar e técnico das IPSS do concelho, que acompanharam os seus utentes numa jornada riquíssima em que foi por demais evidente o ambiente de festa e de grande confraternização

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.