Pavilhão David Freitas mete água

A Associação Desportiva Afifense está preocupada com a situação que se verifica no pavilhão David Freitas em alturas de chuva. Além das infiltrações que se verificavam na bancada e onde é necessário colocar baldes, para aparar a água que cai do teto e escorre da parede, junta-se agora uma nova infiltração a partir de uma clarabóia, que faz a água cair em pleno recinto de jogo.

O Afifense, no primeiro jogo a contar para o campeonato nacional da terceira divisão, que deveria ter acontecido no pavilhão de Afife, viu-se obrigado, na última da hora, a transferir essa partida para o pavilhão de Caminha, uma vez que na região apenas o pavilhão de Afife e Caminha estão homologados pela Federação, para acolher jogos dos nacionais. A chuva fez com que o piso ficasse humedecido.

Agora no segundo jogo em casa, quando já se jogava a segunda parte, começou a chover e a água voltou a cair no espaço de jogo, o que obrigou a que tivessem de ser colocados baldes no recinto, para aparar a água e assim o jogo veio a ser interrompido. Aqui houve acordo entre as equipas e quando parou de chover, o piso foi limpo e o jogo foi reatado. Esta foi uma partida, que se iniciou pelas 18h, e só veio a acabar por volta das 21h, embora na mesma altura se tivesse verificado uma falha de energia elétrica.

Junto da direção da ADA, apuramos que a situação já foi comunicada à Câmara Municipal de Viana do Castelo, agora a ADA está preocupada, já que se a situação não for resolvida, a curto prazo, fica comprometida a realização dos jogos do Afifense, porque em situação de emergência, o pavilhão de Caminha, pode não estar disponível e não há outro pavilhão para a realização das partidas em casa.

O CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL
O Centro Social e Paroquial de Afife, que este ano comemora os seus 25 anos, encerra no dia 24 o ciclo comemorativo desta efeméride. Ao longo do ano foram dinamizadas várias atividades, que envolveram os utentes e a população, com destaque especial para a desfolhada à moda antiga, que fez recordar a uns e divulgar a outros, como era a vida do campo e o ciclo do pão.

Aqui não foi esquecido o mínimo pormenor, com o cortar do milho, o transporte em carros de vacas, as medas de palha e a própria desfolhada. Esta será uma ação difícil de repetir, até porque já foi necessário ir às freguesias da serra, para encontrar vacas, para puxar ao carro.

Agora no dia 24, acontece o encerramento deste ciclo, com um programa dado agora a conhecer, onde tem lugar, nesse dia, pelas 10 da manhã, uma missa na igreja Paroquial de Afife, presidida pelo Bispo da Diocese, D. Anacleto Ribeiro.

Pelas 11 horas, será prestada uma homenagem ao padre Isaías (já falecido), fundador do Centro Social e Paroquial, seguindo-se a bênção de uma nova viatura adaptada ao transporte de utentes em cadeira de rodas, que reforça assim a frota do Centro.

Por volta do meio dia e meia hora, terá lugar uma romagem ao cemitério e um almoço a ter lugar no pavilhão David Freitas, que vai contar com animação musical a cargo da fadista, Filipa Barreiros e do músico Mingos Ribeiro. Pelas cinco e meia da tarde, terá lugar a sessão de encerramento deste ciclo comemorativo dos 25 anos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.