PCP com propostas do Alto Minho para o OE

O PCP apresentou as suas propostas de Orçamento do Estado (OE) para 2023 com incidência no Alto Minho. O ato decorreu nas instalações do PCP de Viana do Castelo, na presença de Jaime Toga, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP; Cláudia Marinho, membro da DORVIC e vereadora em Viana do Castelo; e Amélia Barbeitos, membro do secretariado da DORVIC.

Algumas das propostas, refere o PCP, “respondem a problemas específicos do distrito” e “outras que, sendo de âmbito nacional, têm particular importância para a região do Alto Minho. Estas são relativas à mobilidade, apoios à agricultura familiar e à pequena agricultura, às pescas, à Educação e à habitação”.

Quanto às específicas para o Alto Minho, é proposto o reforço de serviços, equipamentos e profissionais da ULSAM, com prioridade à reabertura do serviço de Urgências em Valença.

De igual modo, é proposto o prolongamento da A28 até Monção e Melgaço e a revogação das portagens existentes.

Uma nota para os transportes públicos, propondo a “reconstrução de uma empresa pública nacional operadora de transporte rodoviário de passageiros”. Propõe-se a criação de um passe regional de 20 euros, com acesso a todos os operadores e carreiras na região, gratuitos para menores de 18, estudantes e maiores de 65 anos, além de um passe nacional de 40 euros.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.