Pensou-se e a obra realizou-se

A Santa Casa de Misericórdia de Viana (SCMV) pensou que uma ampla parede da sua creche/infantário, com localização na rua Guerra Junqueiro, poderia ficar bem mais bonita e enriquecida com uma pintura mural.

Ponderou sobre quem poderia graciosamente fazer o trabalho e o convite foi feito ao artista Rego Meira, homem habituado a trabalhar em andaimes e a pintar com destreza tudo o que imagina que possa resultar bem.

Pensa, apresenta e não perde muito tempo. Faz bem o trabalho de casa e quando dá início à obra está já convicto da pouca morosidade da mesma. E assim foi.

O trabalho, pintado em poucos dias, aí está a prová-lo. Para o efeito contou com o apoio de gente disponibilizada pela SCMV, que ele considerou de qualidade e não deixou de louvar.

E qual o significado da pintura artística, perguntarão os transeuntes: O artista responde: um infantário é como um jardim com flores, dissemelhantes, bonitas e viçosas, que devem ser tratadas com carinho e enriquecidas no seu crescimento, para que quem lá está seja gente com futuro. E o jardim, tal e qual, lá está neste lindo mural. A arte no seu melhor.

M.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.