PJ detém mulher suspeita de atear fogo florestal

A Polícia Judiciária deteve, em Viana do Castelo, uma mulher, de 64 anos, suspeita de atear um incêndio florestal no sábado, numa freguesia de Viana do Castelo, anunciou fonte daquela força policial.

Em comunicado, a PJ de Braga informa que a suspeita foi detida na segunda-feira “fora de flagrante delito”, e na ignição do incêndio terá recorrido “a chama direta para a respetiva ignição”. O fogo ocorreu num terreno com vegetação herbácea, arbustiva e arbórea, próximo de uma zona habitacional.

“A detida pretendia, com a sua atuação, efetuar a queima de sobrantes, num dia em que tal prática era legalmente proibida”, refere fonte policial, adiantando ainda que a suspeita tinha “perfeito conhecimento” da proibição.

O incêndio não se propagou a toda uma mancha florestal envolvente e a habitações devido à “rápida e eficiente intervenção de populares e sapadores florestais”, informa aquela fonte.

A PJ recolheu “substanciais elementos de prova, que conduziram à detenção” da mulher.

A suspeita é hoje presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Foto: Arquivo

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.