O presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, e o presidente da Associação Cultural e Musical de Vila Verde, Júlio Dias, formalizaram o protocolo de cedência de instalações, na Casa da Cultura, para poder ser implementado o ensino articulado da música em Ponte da Barca.
Este protocolo tem como objetivo garantir a formação musical a alunos que frequentam as escolas do concelho de Ponte da Barca, bem como, a todos que assim manifestem interesse.
Na assinatura do protocolo estiveram, ainda, presentes as vereadoras Municipais e o Maestro Idílio Nunes, da Associação Cultural e Musical de Vila Verde. Esta proposta surge da determinação do atual executivo em alargar e promover, de forma mais ativa e abrangente, a formação técnica através do ensino articulado da música e de ocupação de tempos livres, com particular destaque para as crianças e jovens em idade escolar, mas também para um público mais sénior.
Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, este projeto “é bastante relevante, pois além de dar competências musicais aos alunos, complementando a oferta que já dispomos na nossa escola de música, pode alargar as possibilidades de escolha dos seus tempos livres e, quem sabe, a escolha do seu percurso profissional.”