Presidente do IPVC congratula-se com aprovação de doutoramentos e universidades politécnicas

O presidente do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Carlos Rodrigues, congratula-se com a aprovação, por unanimidade, da iniciativa legislativa promovida por cidadãos intitulada de “Valorização do ensino politécnico nacional e internacionalmente”, a qual requer a alteração da designação dos Institutos Politécnicos para Universidades Politécnicas, bem como a possibilidade legal de outorga do grau de doutor. 

“Este é um marco histórico e de extrema importância para os institutos politécnicos”, diz o presidente do IPVC. Esta notícia vem ao encontro do protocolo recentemente assinado com a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) que “vai permitir a realização de orientação científica de projetos de doutoramento entre professores e investigadores das duas instituições”, lembra Carlos Rodrigues.

À semelhança do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, Carlos Rodrigues, considera igualmente importante a mudança da designação. “É muito difícil a nível internacional explicar o que é um instituto politécnico, uma vez que, globalmente o termo utilizado é Universidade Politécnica”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.