Primeira Comunhão e Comunhão Solene

Na sequência do Tríduo durante a semana, no passado dia 28 de julho, a freguesia de Vila Fria esteve em festa religiosa. Muitos meninos e meninas fizeram a primeira comunhão e a comunhão solene.

A igreja foi muito pequena para as muitas pessoas que quiseram assistir aos atos religiosos, a grande maioria teve que ficar no exterior.

Algumas crianças frequentam a catequese em Vila Fria, mas seus pais vivem noutras freguesias, atendendo à empatia, à afinidade e ao relacionamento como as catequistas interagem com as crianças, progenitores e com os adolescentes.

As cerimónias religiosas duraram mais de duas horas, mas todos estavam felizes. O senhor padre Passionista, com uma eloquência sublime a todos encantou com as suas palavras, quer a adultos quer a jovens. A Procissão, desde a igreja até ao Redondo, foi também muito participada e onde se incorporaram todos os jovens e familiares.

No final foi distribuída documentação alusiva ao ato, às crianças e lembranças ao Pároco, às catequistas e ao organista, Dr. Armando.

O dia esteve com uma temperatura amena e solarengo o que muito contribuiu para que a festa ficasse na memória de todos.

Nova Lixeira
Na Rua de Ponte Pedrinha e início da Rua de Valverde ou Estrada Municipal de Vila Fria a Alvarães, depara-se com uma lixeira a céu aberto, como nunca durante muitos anos tivemos oportunidade de constatar.

Apelamos a quem de direito para que se proceda à necessária limpeza que só poderá ser executada com recurso a maquinaria face à quantidade de lixo depositada.

Não percebemos como foi possível deixar chegar a esta situação sem que fosse dado conhecimento ao organismo encarregado da higiene pública.

Também sabemos que apesar do esforço efetuado pelas autoridades competentes para que a população faça a triagem dos desperdícios, verificamos a colocação de caixas de cartão kraft e outros tipos de papel, nos contentores de lixo quando existe no mesmo local recipientes para selecionar os diversos desperdícios.

Já muito foi feito mas os nossos professores que têm formação pedagógica, devem incutir nas crianças para que estas sejam mensageiras de boas práticas para os mais velhos
Trata-se uma questão de civilidade e saúde pública, daí o nosso apelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.