Procissão de Ramos

Em “Domingo de Ramos” manteve-se a tradição da realização da Procissão de Ramos na nossa paróquia. 

As cerimónias alusivas à entrada triunfal de Cristo em Jerusalém tiveram início pelas 10 horas, na praceta Alberto Meira e foram presididas pelo reverendo pároco Monsenhor Manuel José Vilar. 

Findas as cerimónias, foi organizada a Procissão de Ramos, que seguiu pela rua padre Alfredo Guerreiro em direção à igreja paroquial. Abriu a procissão a Fanfarra dos Escuteiros da Meadela, a que se seguiu a Cruz Paroquial, o portador do Missal da Celebração, os Acólitos, e o nosso pároco Monsenhor Vilar, ladeado por duas mordomas do Grupo Folclórico das Lavradeiras da Meadela.

Chegados à igreja paroquial, teve lugar a Eucaristia de Domingo de Ramos, presidida pelo Monsenhor Vilar, com a narração do Evangelho da Paixão do Senhor, em que a igreja se tornou pequena para tão elevado número de fiéis e das várias dezenas de crianças dos vários anos da catequese de infância e adolescência. A Liturgia foi animada pelo Coral Juvenil da Paróquia. As cerimónias da Semana Santa na nossa paróquia, decorreram normalmente, retomando as iniciativas anteriores à pandemia.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.