Professores do Alto Minho já circulam pelas ruas de Viana

Centenas de professores das escolas do concelho de Viana e alguns dos concelhos do distrito já estão a manifestar-se nas ruas da capital do Alto Minho.

A manifestação distrital convocada pela FENPROF decorre logo à tarde, na Praça da República, mas hoje de manhã alguns professores e auxiliares concentraram-se junto à escola de Monserrate para iniciarem uma marcha lenta até à antiga Praça de Touro, onde vai decorrer um piquenique coletivo.

“Um, dois, três, já cá estamos outra vez. Quatro, cinco, seis, não queremos estas leis. Sete, oito, nove, ninguém nos demove” era o grito de guerra dos professores, que partiram já depois das 10h da escola Secundária de Monserrate.

“Esta manifestação insere-se no âmbito das manifestações que têm ocorrido um pouco por todo o país”, refere César Sá. adiantando que “isto é um grito de revolta dos professores e dos técnicos auxiliares e especializados. De toda a gente que trabalha na escola e que luta por um ensino público de qualidade. isto é um grito de alerta para o fim do ensino público”.

À tarde, na Praça da República, são esperados cerca de cinco mil professores dos 10 concelhos do Alto Minho.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.