PS aplaude requalificação da Quinta da Bouça

Em comunicado tornado público, o PS congratula-se com a decisão da Câmara Municipal de requalificar a Quinta da Bouça, que vem concretizar a promessa de 2013 quando foi retirada a feira daquele local.

Os socialistas, lembram, no entanto, que há outras obras por fazer, nomeadamente: ligação da Zona de Atividades Económicas à Cidade Nova; alargamento da Rua da Seca e da Avenida Gustavo Eiffel; construção da via estruturante, desde o Rio Côvo até ao Cais Novo conforme Plano de Pormenor da Zona Ribeirinha; prolongamento da Avenida Herculano Pita, desde a Rua da Sobreira até ao rio Lima; recuperação das ruas mais degradadas designadamente a Avenida Paulo VI; organização da postura de trânsito; e construção de uma rotunda junto à Quinta da Bouça.

VIANA GARÇAS CLUBE
O Viana Garças Clube dedica-se à prática da canoagem, possui um núcleo em Darque, em parceria com a Associação de Reformados e tem em construção instalações próprias no Cais Velho.

Com menos de três anos de existência, reúne nas suas fileiras cerca de 50 jovens e 17 atletas federados, entre os quais o darquense campeão do mundo Sérgio Maciel.

O clube assinou um protocolo com a Câmara Municipal para o desenvolvimento do desporto escolar e “foi formado com o sonho de divulgar a modalidade em Viana do Castelo como concelho e a médio prazo auxiliar na implementação de novos núcleos no distrito”.

INCÊNDIO PROVOCA UMA MORTE
Na sequência de um incêndio que deflagrou na sua casa, na Travessa Padre Manuel Barbosa, morreu António Cardoso Maciel (“Puca”), viúvo, de 68 anos de idade.

O falecido vivia sozinho e era uma figura muito popular na freguesia, sendo o seu corpo encontrado pelos Bombeiros que ocorreram ao local, presumindo-se que a morte tenha ocorrido devido à inalação de fumos.

Além dos Bombeiros estiveram presentes o INEM e a PSP, num total de 20 operacionais apoiados por oito viaturas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.