Queimada no Largo das Neves

Sexta-feira 13 foi a noite do misticismo no Vale do Neiva que contou com caminhada noturna, acompanhada com bombos, esconjuro, danças, queimada e Dj até madrugada. 

O Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto, em parceria com as freguesias de Vila de Punhe, Mujães e UF Barroselas e Carvoeiro, organizaram mais uma queimada em sexta-feira 13, cumprindo assim a tradição. 

As comunidades de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe entendem-se e trabalham em conjunto. Começaram com a caminhada noturna com partida das igrejas das respetivas freguesias, caminharam por trilhos diferentes, mas todos chegaram ao Souto das Neves junto à bandeira. 

Existiram animações ao longo dos percursos com jovens e idosos, ao ritmo marcado pelo ribombar dos bombos, com figurantes a assustar os curiosos. 

Chegados junto do mastro da bandeira, os cerca de 500 participantes assistiram ao cortejo até à tenda em frente da capela, com o transporte dos potes com a aguardente. Dentro da tenda, por motivos das condições meteorológicas e maior conforto, foi iniciado o espetáculo das danças, com a participação de duas escolas de dança, nomeadamente Daniela Chaves Dance e Ld Box, seguindo-se o mítico esconjuro, a queimada e a degustação da aguardente. A noite prosseguiu em festa com DJ até a madrugada cansar. Apesar das condições do tempo um pouco adversas, a população aderiu e compareceu de forma a superar as melhores espectativas, elogiando o trabalho da organização.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.