Re-food pede colaboração da comunidade para criar mais de cem cabazes natalícios

O núcleo de Viana do Castelo quer proporcionar um Natal com alimentos na mesa dos mais de cem beneficiários. Para isso, é necessário a colaboração da comunidade vianense e das grandes superfícies comerciais para elaborar mais de uma centena de cabazes natalícios.

Atualmente o núcleo local, que existe desde 2017, apoia diariamente mais de uma centena de pessoas, entre adultos e crianças, e pretende proporcionar um Natal com alimentos na mesa dessas famílias.

Num ano atípico também para a Instituição, foi necessário procurar novos parceiros, contando atualmente, para além dos restaurantes e escolas, com a colaboração de três hipermercados. Contudo, os responsáveis do núcleo decidiram pedir a colaboração da comunidade vianenses e das diversas superfícies comerciais instaladas no concelho para elaborar cabazes a distribuir pelas famílias apoiadas.

Quem quiser ajudar poderá fazê-lo entregando os alimentos no Centro de Operações (CO), localizado na Avenida General Humberto Delgado, n.262, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Os alimentos pedidos vão desde massa, arroz, enlatados, leite, cereais e alimentos típicos da época natalícia.

Neste momento, o núcleo debate-se também com a falta de voluntários para melhor desempenhar a sua função de apoio social. “Queremos desafiar todos aqueles que tenham algum tempo livre a juntar-se a nós”, dizem os responsáveis do núcleo local. Acrescentando que para ser voluntário basta ter algum tempo disponível e dirigir-se ao CO ou então contactar através da página de Facebook do núcleo local, email: [email protected] ou do telemóvel 910 705 174.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.