Inspirados pelo legado das antigas comissões e pela vontade de não deixar que terminem as festas da sua freguesia, um grupo de amigos apresentou-se a formar a Comissão de Festas de Perre para o ano de 2027: Elsa Amado, Regina Ruivo, Ivo Pacheco, Orlandina Araújo Vale, Paulo Parente e Tomásia Moreira.
Assumindo o compromisso de manter e honrar as tradições e o espirito de comunidade e entreajuda que tanto caracteriza as gentes de Perre, a nova comissão propõe-se a realizar as celebrações do próximo ano em honra de São José, São Miguel e Nossa Senhora das Dores que irão realizar-se entre os dias 22 e 25 de julho de 2027.
Noite de fados
A tradição, a saudade e a alma portuguesa vão estar em destaque no próximo sábado numa noite dedicada ao Fado, expressão maior da identidade cultural portuguesa que continua a tocar corações e a atravessar gerações. O espetáculo decorre às 19h30, na sede do grupo do grupo de Danças e Cantares.
Um espetáculo musical, que será uma viagem ao universo dos sentimentos, onde cada voz conta uma história, cada guitarra faz vibrar a alma e cada interpretação transporta o público para dentro da essência mais profunda do nosso país.
Será uma noite marcada pela intensidade das emoções, pelo encanto das melodias e pela força de uma tradição que não se explica, sente-se. Entre os silêncios que arrepiam, as vozes que emocionam e os acordes que despertam memórias, o Fado voltará a assumir o seu lugar de destaque, celebrando a cultura, a identidade e o nosso património musical.
Num ambiente de partilha e cumplicidade, espera-se que a música una todos os presentes numa experiência em que a saudade ganha voz e a emoção não conhece fronteiras.
