Regressam as festas da nossa Freguesia

Depois da interrupção forçada no ano passado, o tradicional hastear da bandeira no Monte do Calvário, assinalou o regresso das festas de Perre.

Numa cerimónia, naturalmente limitada pelas restrições sanitárias vigentes, decorreu no passado domingo, pela manhã, o hastear da bandeira no monte do Calvário assinalando o arranque simbólico das Festas de Perre 2021.

Embora não sejam ainda as festas que todos desejamos, aquela cerimónia, juntamente com a iluminação da igreja paroquial marcam a reativação de dois dos pilares das nossas festividades. Estas prosseguirão a partir da próxima sexta-feira com as tradicionais missas em honra de S. Miguel, S. José e Nossa Senhora das Dores.

PERRE NOS NACIONAIS
Decorreram no Hotel MH Atlântico, em Peniche, os Campeonatos Nacionais de Jovens de sub18 e sub16 da época desportiva 2020/2021, com a presença de três jovens jogadores da ADC Perre.

Cerca de 160 jovens competiram, entre os dias 09 e 12 de julho, para apurar os campeões nacionais de xadrez, naqueles escalões etários. Muitas alterações marcaram esta edição em relação ao formato habitual da competição, em grande parte forçadas pela prevenção à COVID-19. Desde logo, a separação dos campeonatos dos escalões mais velhos (sub18 e sub20) que se realizarão apenas em setembro e as já costumeiras regras de etiqueta sanitária, mas também testagem de todos os atletas e acompanhantes presentes antes do início da competição, num desafio que levaram a cabo com boa disposição e sentido de responsabilidade.

A comitiva da ADC Perre foi composta por três jogadores, de três escalões diferentes.
Rodrigo Amorim, estreante nestas andanças, terminou na 38.° posição dos sub16, com 1/2 ponto. Nos sub14, Rodrigo Peres terminou no 24.° posto, o mesmo lugar que ocupava no ranking inicial, ao totalizar três pontos. Amealhou ainda 22 pontos de ELO. Finalmente, Leandro Pereira terminou na 23.ª posição, com 2,5 pontos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.