Rodrigo Peixoto fica em segundo lugar no Campeonato

Rodrigo Peixoto participou no campeonato regional norte realizado recentemente, onde ficou na segunda posição, em representação da AE Santa Maria Maior de Viana do Castelo.
Apesar de não ser a sua atual escola, dado que estuda na Escola Secundária de Barroselas, Rodrigo é também atleta do Centro Recreativo e Cultural das Neves e esteve ao mais alto nível, conquistando o título nacional na prova de pares mistos com a jovem de Lamego Fabricia Silva (A Latino Coelho), ficando no excelente segundo, lugar, perdendo na final por 3-1 com o atleta de Viseu, Simão Marques.

Mais uma vez ficou demonstrado a força desta modalidade no Desporto Escolar e paralelamente a qualidade da formação do CRCN, com atletas de vários locais do concelho de Viana do Castelo, constituindo hoje o grande polo de desenvolvimento do ténis de mesa no Alto Minho, onde o jovem Rodrigo Peixoto é neste momento um exemplo a seguir para os mais jovens, não só pela sua dedicação, mas também pelo inegável talento que possuí.

CRCN em Espanha
O Centro Recreativo e Cultural das Neves (CRCN) participou na vizinha Galiza, em Espanha, no 1.º Torneio Internacional de Ténis de Mesa por equipas, em sistema de duplas. O CRCN apresentou duas formações, a primeira constituída pelos atletas Joaquim Castro e Diogo Amorim, dois dos titulares, desta época no Campeonato Nacional da II Divisão e a segunda equipa foi representada pelos jogadores Tomé Novo e Vítor Amorim.

Quanto à competição, algo sempre importante neste tipo de iniciativas, o CRCN demonstrou que é indiscutivelmente hoje um clube com uma estrutura bastante qualificada no aspeto de condições de treino, também na qualidade técnica dos seus treinadores.

Quanto a resultados, numa prova que contou com um total de 19 equipas, a dupla Joaquim/Diogo, venceu de forma categórica este torneio demonstrando estar em boa forma, quanto à dupla Tomé/Vítor não conseguiram entrar nos primeiros lugares apesar da boa réplica dada aos adversários.

Foi na verdade uma jornada que recorda tempos mais antigos da vida do CRCN, onde os valores de ser um “um CRCN” foram salientados por este grupo de atletas, onde a verdadeira mística prevalece. O associativismo é indiscutivelmente algo que nos une e faz a diferença.
Amadeu Silva

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.