Vianense recebe 40 mil euros para requalificar balneários

O Sport Clube Vianense vai receber do ministério da Educação e Desporto um apoio financeiro para requalificar os balneários. O contrato-programa foi assinado, em pleno estádio, na manhã de 22 de julho pelo ministro da Educação e pelo presidente da direção do clube, Rui Pedro Silva.

“O apoio continua a ficar muito aquém das necessidades”, frisava o presidente da direção. Rui Pedro manifestava o estado de degradação das instalações que implica um investimento elevado, apelando ao apoio de entidades públicas e privadas. “O problema das instalações é prioritário e urgente”, referia.

“Aquilo que conseguimos fazer não é de forma alguma aquilo que pretendíamos e desejávamos e acima de tudo aquilo que os nossos atletas merecem”, sublinhava o presidente da direção. Adiantando que “a Federação Portuguesa de Futebol está a certificar todas as entidades que promovem o ensino da modalidade”. O Sport Clube Vianense apresentou-se a esse processo e garante que “obteve o grau superior de certificação, mas aquém daquilo que o Sport Clube Vianense vai fazendo em termos de formação”.

A representar o Município esteve a vereadora Carlota Borges e agradecia o apoio do Ministério da Educação, Desporto e Juventude. “É um gosto ver que se está a investir nos clubes da nossa cidade. E que clube este, que tem tido um percurso complicado”, dizia. A vereadora dava os parabéns à direção e garantia que levava a mensagem para o restante Executivo de que “temos ajudado, mas é preciso ajudar mais”. Acrescentando que “os balneários têm de facto um grande défice e temos de pensar que estamos a formar os jovens de hoje que serão os jogadores do futuro”.

O ministro da Educação deixava a homenagem a todos os dirigentes dos clubes que “dão muito do seu tempo e abnegadamente dão tanto a estes clubes e acabam por fazer aquilo que nós, poder central e local, não podemos”. Tiago Brandão Rodrigues referia que o “o desporto muito mais do que nos manter saudáveis, é a ferramenta que nos ensina a ganhar, a sinceridade, a etiqueta e acima de tudo que nos faça entender a importância do perder”.

O apoio ao Sport Clube Vianense insere-se numa candidatura do clube ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). No total do programa já foram alocados 14 milhões de euros na requalificação de 300 instalações desportivas.

A cerimónia contou com a presença dos embaixadores do clube, Tiago Mendes e Manuela Machado.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.